Home / Penteados & Cabelos / Cabelos Oleosos: O que fazer, Tratamento

Cabelos Oleosos: O que fazer, Tratamento

Vejam os cuidados para quem sobre com cabelos oleosos, saiba o que fazer e vejam alguns tratamentos especiais.

Cabelos Oleosos – O sonho de qualquer mulher é ter fios brilhantes, com movimento e pontas perfeitas, correto? E por que é tão difícil conseguir ter o cabelo dos sonhos? Esse é um objetivo que fica ainda mais distante quando é preciso lidar com raiz oleosa e pontas secas.

Então, foi pensando em solucionar este problema que o Ponto Chique selecionou para você leitora algumas dicas especiais, vale apena conferir cada uma delas:

Cabelos oleosos cuidados

Cuidados com Cabelos Oleosos

Dois problemas e uma solução: Segundo especialistas, há produtos no mercado próprios para este tipo de cabelo, que tem a missão de ajudar a equilibrar o PH do cabelo da raiz até as pontas, para que os fios fiquem perfeitos em todo o comprimento.

Para quem sofre com a raiz oleosa podem recorrer as máscaras que fazem o esfoliamento do couro cabeludo, um produto específico para aplicado nos cabelos muito oleoso. Eles são à base de menta: e só passar, esperar cinco minutinhos e a máscara absorve a oleosidade.

O uso de condicionador é algo que merece atenção, ele deve passar longe da raiz, pois se ele for aplicado na mesma aumentará ainda mais a oleosidade.

Os shampoos anti-resíduos também são indicados para quem sofre com este problema, o ideal é usá-los 1 vez por semana. Ele irá eliminar todos os resíduos presentes no couro cabelo, obtendo um ótimo resultado.

Cuidados com as Pontas Secas

O cabelo costuma ficar muito fino e frágil nas pontas, o que pode causar as terríveis pontas duplas. Mas o pior problema é que elas não ficam apenas nas pontas, elas vão subindo. Neste caso a melhor alternativa é corta-las.

Outra dica é mudar o jeito de lavar o cabelo, é recomendado que use primeiro um xampu de cabelo oleoso, depois na segunda vez aposte em um mais hidratante. Você também pode abrir mão de um condicionador e usar um leave-in, ele pode ser aplicado durante o banho, é só tirar os nós das pontas até a raiz.

Para aquelas que adoram os reparadores de pontas, saiba que eles funcionam  muito bem para cabelos ressecados demais. É importante passar bem pouquinho e só nas pontas, já que os fios também são oleosos.

About Franciele Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top