Artigos Recentes
Home / Moda & Acessórios / Abadás Customizados Feminino e Masculino, Como Fazer

Abadás Customizados Feminino e Masculino, Como Fazer

 

Há quem diga que o ano no Brasil só começa depois do carnaval, então se você também acredita nisso, não existe nada melhor do que aproveitar os 4 dias de folia em grande estilo, ou seja, customizando o seu abadá. Caso ainda não saiba como fazer a customização do seu abadá, ainda nesta matéria o Ponto Chique selecionou algumas dicas especiais, confiram:

Caso ainda não saiba, os abadás são disponibilizados assim que o ingresso de um show ou bloco é adquirido. O uso do mesmo é obrigatório no dia do evento, desta forma todos estarão “uniformizados”, e ainda será uma recordação dos dias de folia. Em diferentes cidades são distribuidos abadás no carnaval.

Como Customizar Abada

Como Customizar Abadá Feminino

Todos os abadás são distribuidos do mesmo tamanho, desta forma, para as mulheres eles ficam um verdadeiro camisetão o que não agrada a grande maioria, é então que vem a idéia de customizar o abadá. Existem diversas maneiras de customização para agradar aos mais variados gostos.

Algo que deve ser levado em consideração na hora de customizar o abadá de carnaval é a praticidade e conforto, pois desta forma você conseguirá aproveitar ao máximo, sem se incomodar com a alça saindo, ou algo do tipo.

 

Abadás Frente Única

Para iniciar, pegue uma tesoura que esteja com um bom corte para não picotar o tecido. Estenda a camisa sobre uma mesa e corte as duas mangas, a mesma se tornará uma regata. O próximo passo é cortar abaixo da cava das costas, o corte começa nas costas e termina no decote, assim o seu abadá ficará sem manga e com duas tirinhas. O seu abadá frente única estará pronto. Caso queira dar um toque diferenciado, a parte das costas que ainda não foi cortada, você poderá cortas em forma de cruz (cortando no meio da camiseta na vertical e depois na horizontal) e para finalizar amarre as duas tiras.

Abada Customizado com a costa aberta

Outra dica de customização é cortar as duas mangas e a gola, deixando uma regatinha. Caso ela esteja muito comprida, corte também a barra na altura que desejar. Na parte de trás recorte um “U” de forma que toda as costas fique aparecendo.

Abadá Masculino

Há algumas homens que também desejam customizar o seu abadá para ficar diferente dos demais. Foi pensando neles que selecionamos algumas dicas de custmização de abadás masculinos.

Abada masculino customizado

Para iniciar, comece cortando as costuras da gola e das mangas, após concluir você terá uma regata. Caso queira apenas uma regata estará pronto, ou se preferir poderá deixar as costas no estilo nadador, para isso pegue camisa sua como molde e utilize-a como referência. Vire o abadá de costas, risque e depois corte com cuidado. Estará pronto para arrasar no Carnaval 2013.

 

Fotos de Vídeos de Abadás Customizados

Logo abaixo foram selecionadas algumas fotos e vídeos que ensinará passo a passo como customizar o abadá para o carnaval, vejam:


Pontochique.com o seu ponto de encontro com a moda!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>